Chocolate pode reduzir o risco de doença cardíaca em 30%
O consumo de chocolate em grandes quantidades pode estar associado a uma redução de um terço nos riscos de desenvolvimento de certas doenças cardíacas, segundo um estudo britânico 
Comer chocolate faz bem pra saúde. É o que afirma uma pesquisa britânica apresentada no último mês na Inglaterra e publicada na revista científica British Medical Journal. Segundo o estudo, o chocolate teria o poder de reduzir a pressão sanguínea e melhorar a sensibilidade do organismo à insulina (o que ajudaria a evitar a diabetes).
“Os índices mais altos de consumo de chocolate foram associados a uma redução de 37% em doenças cardiovasculares e uma redução de 29% na incidência de derrames em comparação aos índices mais baixos (de consumo)”, os autores escreveram. A pesquisa envolveu cem mil pessoas, com e sem problemas no coração.
Os estudos não especificaram se o chocolate ingerido era meio-amargo ou ao leite. Entre os alimentos consumidos pelos participantes estavam barras de chocolate, bebidas, biscoitos e sobremesas contendo chocolate.
Segundo a equipe britânica, o chocolate não é maléfico para a saúde, desde que consumido em quantidades apropriadas. Afinal, chocolate em barra, biscoitos ou bebidas achocolatadas são ricos em açúcar, gorduras e calorias que, em excesso, podem levar ao ganho de peso e, conseqüentemente, a uma maior propensão a doenças cardíacas.














